terça-feira, 29 de junho de 2010

PLANEJAR



Foto: Rafael Sovierzoski



Muitas vezes ouvi que as pessoas que falham em planejar, na realidade estão planejando para falhar. Concordo que isso seja verdade em muitos aspectos da vida, mas quando o assunto é o skate as coisas mudam de rumo. Todos sabemos que o skate por mais que seja levado como uma profissão por muitos, não tem suas raizes amarradas à horários, compromissos ou padrões.
Outro dia liguei para um velho amigo, Thiago Lazzari, que andava de skate comigo até 2003/2004 mais ou menos, e há muito tempo parou de andar mas nunca perdemos o contato. Ele me disse que tinha voltado a dar um rolezinho e tinha um palquinho em sua casa. Marquei então logo um rolê planejado, para aproveitar os dias de férias da faculdade, chamei um novo brother que conheci há alguns dias (Gabriel), o Thiago chamou um amigo seu que quer se arriscar clicando momentos skatísticos, marcamos o lugar e horário de encontro e lá estávamos nós.
A pergunta recorrente era: "Mas aonde vamos andar?"
Nosso rolê planejado na verdade estava muito mal planejado, e a resposta era: "Não sei, vamos nos encontrar lá e depois decidimos pra onde vamos, qualquer coisa levamos o palquinho em um estacionamento e andamos".
Bom...foi o que aconteceu, nos encontramos na pista pública do jardim Ambiental, aquecemos as canelas por lá mesmo, e depois acabamos no estacionamento do Wallmart. No final das contas o rolezinho mal planejado nos rendeu algumas imagens e muitas risadas...
Lembrando da pergunta que o Thiago ouviu logo que chegamos no estacionamento: "Vocês são patrocinados? São proficionais?"
e a melhor resposta..."não não...a gente é da cena aí..."

Com ou sem planos o importante é aproveitar cada bom momento e desfrutar.



Saulo Bergamo

4 comentários: